Competições Notícias Stock Car

Londrina receberá a próxima etapa da Stock Car no dia 13 de setembro

Com datas confirmadas calendário terá 12 etapas disputadas em oito circuitos diferentes.
Autódromo de Interlagos, em São Paulo, receberá a última etapa da competição no dia 13 de dezembro.

O campeonato de Stock Car confirmou nesta sexta-feira o calendário para o campeonato de 2020. A próxima corrida será realizada na cidade de Londrina, no Paraná, marcada para o dia 13 de setembro. Também foram confirmadas etapas nos autódromos de Cascavel (PR),  Mogi Guaçu (Velo Città) Curitiba (PR) Goiânia (GO) e São Paulo. Com isso a temporada terá 12 etapas realizadas em oito encontros, já que alguns circuitos receberão rodadas duplas.

Londrina receberá a quarta etapa da Stock Car, já que as demais foram disputadas em Goiânia e em Interlagos, em São Paulo. Neste segundo, além da corrida de sábado no domingo foi disputada a Corrida do Milhão Solidária no dia 23 de agosto, vencida por Ricardo Zonta, da RCM, que assumiu a liderança do campeonato. São Paulo também receberá a corrida de encerramento do campeonato no dia 13 de dezembro. Em Goiânia também foi realizada uma rodada dupla, mas no caso ambas as corridas foram disputadas no domingo.

O formato de corridas duplas seguirá, já que as pistas de Cascavel, Velo Città e Curitiba receberão rodadas duplas, com uma corrida disputada no sábado e outra no domingo. Londrina também terá uma rodada dupla disputada no domingo no autódromo Ayrton Senna, pista de 3.055 metros, totalizando 100,8 km para a corrida programada pra 33 voltas. O traçado é marcado por duas longas retas e a mescla de curvas de alta velocidade com pontos de baixa.

A pista de Londrina já é tradicional no calendário da Stock Car, com a primeira corrida sendo disputada em 1992 que tece a vit´ria de Adalberto Jardim. De lá para cá já foram 34 provas no local, sendo a sétima pista que mais recebeu provas da Stock. Além da prova principal o autódromo também receberá os pilotos da Stock Light.

Confira a seguir como fica o calendário até o fim do ano*

4ª etapa – 13/09 – Londrina (PR)

5ª etapa – 03/10 – Cascavel (PR)

6ª etapa – 04/10 – Cascavel (PR)

7ª etapa – 17/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)

8ª etapa – 18/10 – Mogi Guaçu (Velo Città, SP)

9ª etapa – 07/11 – Curitiba (PR)

10ª etapa – 08/11 – Curitiba (PR)

11ª etapa – 22/11 – Goiânia (GO)

12ª etapa – 13/12 – São Paulo (SP)

* Datas e locais passíveis de revisão em função das condições sanitárias

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: