Clássicos F1 Notícias Oficina

Carenagem da Williams pilotada por Senna é colocada à venda

Carroceria, sem motor nem parte elétrica, é vendida exclusivamente pela empresa The Arsenale.

Os apaixonados por Fórmula 1 podem ter uma relíquia em sua casa, a carenagem do carro da Williams de 1994 pilotado pelo brasileiro Ayrton Senna durante os testes de pré-temporada. O modelo FW15D é a versão anterior ao carro utilizado pelo tricampeão no acidente em Ímola no dia 1º de maio do mesmo ano. 

Vendido pela empresa estadunidense The Arsenale, o carro esteve por 20 anos na parede de uma coleção em Londres. Ele foi doado pela Rothmans, antiga patrocinadora da Williams, a um colecionador. Mas para quem pretende colocar o monoposto na pista isso não será possível, já que ele não está equipado com o sistema elétrico e nem com o motor Renault que impulsionou os carros da equipe nos anos 90.

O dono do veículo não divulga o valor pedido por ele, mas até outubro a The Arsenale terá exclusividade para vender o carro. Depois disso a peça pode ir a leilão caso ainda não tenha sido comercializada. Os interessados no carro precisam entrar em contato com a conta da empresa no Instagram @thearsenale.

Além da carenagem do carro o comprador também receberá outros itens, como uma réplica do capacete de Senna, um boné do Banco Nacional, que patrocinou o piloto durante toda sua carreira, uma réplica do relógio da Rothmans utilizado por Senna naquele ano. Tudo vem acompanhado de um certificado de autenticidade.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: