Lançamentos Notícias Vídeo

Novo Nissan Magnite pode ser produzido no Brasil

Novo modelo nasceu na Índia mas proposta da montadora é levar o carro para outros mercados emergentes.
Novo SUV da Nissan é mais compacto e inspirado no Kicks.

O site Motor1 noticiou nesta semana que o novo Nissan Magnite deve ser produzido no Brasil. De acordo com a publicação, a possibilidade foi apresentada por executivos da montadora que deram indícios de que o novo SUV será feito localmente. A proposta da Nissan é que o modelo Magnite aproveite a plataforma do Renault Kwid para substituir o March, modelo que sai do mercado neste mês.

A nova SUV da Nissan foi apresentada como carro conceito em julho, projetado na Índia como um carro voltado ao mercado local, mas com expansão para outros países emergentes. Tratado como um “mini-Kicks” o Magnite tem diversos elementos de SUV compacto, como o formato da carroceria, mais básico. Mesmo com dimensões menores para poder se enquadrar abaixo dos quatro metros de comprimento, o modelo não deixa de lado elementos do SUV. A ideia de um carro menor visa vantagens fiscais para o carro na ìndia.

Em um vídeo publicado pela própria Nissan, o gerente de design, Takumi Yoneyama, explica o conceito do Magnite. Mesmo projeto visando os compradores da Índia, o novo modelo segue a linha global da Nissan para SUVs, com faróis mais finos e a grade dianteira. A traseira é bastante inspirada no Kicks, especialmente as lanternas, o que não limita o carro a ser apenas uma cópia, já que as luzes diurnas em LEDs no formato de “L” no para-choque dianteiro é um dos elementos exclusivos.

No Magnitte também é utiliza de caixas de rodas e um aerofólio traseiro integrado, dando continuidade às linhas do teto, o que causa a impressão de o carro ser maior do que o real. Na parte interior mais inspiração no Kicks com os forros, mesmo no estilo conceitual. No protótipo foi apresentado com carro com o quadro de instrumentos totalmente digital e um sistema multimídia com interface exclusiva. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: