Lançamentos Notícias

Detalhes do Jeep Grand Wagoneer são mostrados antes do lançamento oficial

Depois de 30 anos fora do catálogo da FCA, o Jeep Grand Wagoneer volta oficialmente no dia 3 de setembro quando será apresentado o novo modelo.
Modelo será apresentado oficialmente no dia 3 de setembro. Fotos: DIvulgação

A FCA prepara o lançamento do Jeep Grand Wagoneer, carro da marca que está fora do catálogo desde 1990. De acordo com o site Motor1, a proposta da montadora é apresentar um SUV acima da Grand Cherokee, sendo mais largo, comprido e encorpado. O novo Grand Wagoneer será renovado e terá a missão de competir em um mercado concorrido que é o segmento das SUVs de alto luxo.

Com mais espaço interno, ele poderá ter até sete ocupantes, uma forma de rivalizar com modelos como Cadillac Escalade, Lincoln Navigator, Mercedes-Benz GLS, BMW X7. Como base a montadora FCA usará a picape RAM 1500. Por enquanto a empresa apresentou apenas teasers semanais com detalhes do carro, sem informações específicas sobre o carro. 

O que se pode ver até agora foi, por exemplo, o interior refinado e recursos tecnológicos com uma central multimídia com tela de 12 polegadas no centro do painel. Quando se fala na mecânica do carro o que se tem de informação são apenas rumores, como a ideia de que seja adotado um motor 3.0 de 6 cilindros em linha. O propulsor seria abastecido com gasolina e receberia o nome de Tornado. O motor seria desenvolvido pela FCA para equipar outros carros como modelos da Dodge e da RAM e já seria preparado para eletrificação. Informações mais detalhadas são prometidas para quinta-feira, 3 de setembro, quando será apresentado oficialmente o Grand Wagoneer.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: