Classificados Clássicos Notícias

Eric Clapton coloca sua Ferrari Fiorano à venda

Equipado com um motor V12, carro pintado na cor ‘Nero Daytona Black’ atinge a velocidade de 305 km/h.
Vendido pela plataforma Auto Trader, carro é avaliado em 99 mil euros.

Gênio da guitarra e um dos maiores músicos da história, Eric Clapton sempre cultivou uma paixão por carros. O britânico que já foi chamado de Deus da Guitarra em pichações nos muros de Londres tem preferência pelos superesportivos da Ferrari, e dedicou parte do dinheiro que adquiriu nos palcos para montar uma coleção de carros da marca italiana. Porém, agora ele está se desfazendo de um dos clássicos que estão na sua garagem, como informou o site português Motor 24 na semana passada. De acordo com a publicação, Clapton colocou a venda o seu Ferrari 599 GTB Fiorano F1, pintado na cor ‘Nero Daytona Black’.

O carro de Clapton está sendo vendido pela plataforma Auto Trader, que destaca entre as características do modelo o motor V12 de 6.0 litros que permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e velocidade máxima da Ferrari é de 305 km/h. O carro do guitarrista está sendo vendido por 89,90 mil libras, algo em torno de 99 mil euros.

O site garante que o músico cuidou tão bem do carro como cuida das notas que tira de sua guitarra. Tanto a carroceria quanto o interior do carro são classificados como praticamente imaculados. Esta não é a primeira vez que Clapton coloca um dos carros de sua coleção à venda. Em 1991 ele leiloou um modelo F40 por cerca de um milhão de euros. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: