Classificados Notícias Oficina

O mecânico que realizou o sonho de uma coleção de Porsche

Apaixonado pelos carros da marca Porsche desde os 12 anos, o mecânico suíço Adi Herzog guarda hoje um tesouro dentro da sua garagem.

O site Motor 24 publicou nesta semana a história de Adi Herzog, um apaixonado por carros que sempre sonhou em ter uma garagem recheada de Porsches. A realização do desejo começou quando ele completou 30 anos e conseguiu o dinheiro para comprar o seu  911, estacionado atualmente em sua casa casa na cidade de Lucerna, na Suíça. O clássico está acompanhado de outros modelos icônicos da marca. Durante toda a vida ele já teve cerca de 30 modelos.

A paixão de Herzog iniciou em 1969, quando ele tinha apenas 12 anos de idade, ao ler a reportagem da revista Hobby que falava sobre um teste do Porsche 911 2.0S. A paixão por carros começou com um modelo bem mais simples, um Triumph Spitfire, comprado em uma sucata que ele mesmo restaurou. Após o primeiro Porsche ele não parou mais, tendo em sua posse desde o 356 até os mais atuais 911, como o Sport Classic ou o GT3.

Quando completou 55 anos Herzog vendeu sua empresa e começou a trabalhar em uma empresa especialista em Porsche na cidade de Zurique, capital da Suíça. Mecânico experiente, ele ficou dois anos na empresa onde aprendeu a manter de forma correta seus automóveis a restaurá-los. A ideia para a garagem surgiu quando ele percebeu que já não tinha espaço na oficina para mais automóveis. Detalhista, ele desenvolveu junto a uma empresa a ideia de uma garagem com espaço para seis carros, além de um elevador e espaço aquecido.

Em 2009 o projeto foi concluído, e um grande portão agora protege a visão dos seis carros que estão ali dentro. Lá dentro estão estacionados os modelos Porsche 356, modelos 911 refrigerados a ar e um Cayman GTS. Os detalhes da garagem também chamam atenção, como as paredes em betão, quadros que contrastam com a madeira castanho escuro e pedra de basalto.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: