Lançamentos Notícias

Pirelli prepara inauguração da maior pista de testes da América Latina

Construído na cidade de Elias, no interior de São Paulo, Circuito Panamericano custou R$ 90 milhões e será utilizado para testes da Pirelli e de montadoras.

A fábrica de pneus Pìrelli irá inaugurar o Circuito Panamericano, um complexo de testes de 205 mil m² que será utilizado para testes. O espaço foi construído em um terreno a 120 km na cidade de Elias, em São Paulo. De acordo com o site Motor1.com o novo autódromo, construído em um terreno de 1.650.00 m² será o maior complexo de testes da América Latina.

De acordo com a Pirelli o investimento do circuito foi de R$ 90 milhões e o local não será utilizado apenas para desenvolvimento dos produtos da empresa, mas deve. A ideia da fábrica de pneus é disponibilizar o espaço para montadoras e parceiros para realizarem avaliações técnicas e outras atividades como eventos fechados. O novo complexo, que começou a ser construído em 2012, é oito vezes maior do que a antiga pista de testes da Pirelli em Sumaré.

A empresa italiana liga o Circuito Panamericano a outros 11 centros da empresa ao redor do mundo. A ideia é agilizar e melhorar o processo de desenvolvimento de novos modelos, principalmente nas tecnologias de topo de linha. A partir de 2021 a ideia é disponibilizar o a pista para eventos Track Days com carros e motos. Serão disponibilizadas sete pistas, sendo uma para testes em asfalto seco, pista molhada, testes de aceleração lateral, testes de ruídos, de conforto e uma pista configurável e uma off-road.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: