Competições Notícias

YPF Brasil retorna às pistas no campeonato Porsche Carrera Cup

Há treinos livres, marcados para a semana que antecedem a corrida. Em 13 de agosto está marcado um deles. Já em 14 do mesmo mês, o treino realizado será o oficial para a etapa do sábado seguinte (15).

No próximo dia 15 de agosto, a YPF Brasil, empresa de energia e lubrificantes automotivos, volta para as pistas no campeonato Porsche Carrera Cup. César Urnhani, piloto da marca, chega para a segunda etapa da competição, marcada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

As medidas de isolamento social adotadas para conter a pandemia de COVID-19 fizeram com que o campeonato da Porsche fosse parado. Entretanto, em 15 de agosto, a YPF Brasil volta às pistas para concorrer ao pódio na segunda rodada do torneio.

“Estamos muito felizes em voltar. Impulsionar o esporte automotivo no Brasil é estar à frente das tendências do mercado, por isso consideramos a competição tão importante”, explica a gerente de Marketing e Comunicações da marca, Giovanna Grassi.

Há treinos livres, marcados para a semana que antecedem a corrida. Em 13 de agosto está marcado um deles. Já em 14 do mesmo mês, o treino realizado será o oficial para a etapa do sábado seguinte (15).

Com quatro corridas, a segunda etapa do campeonato começa no Autódromo de Interlagos às 11h15. César Urnhani correrá com carro 26 na categoria GT3 Cup 3.8. Por medidas de segurança, a etapa será realizada sem público ou convidados nas áreas de box – o canal 2 da SporTV fará a transmissão ao vivo, no sábado (15), a partir das 11h25.

Sobre a Porsche Cup GT3

A Porsche Cup Império realiza em 2020 sua 15a temporada. Serão nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas curtas, de 30 minutos) e três de endurance (provas de 300 km a 500 km, nas quais os pilotos competem em duplas ou trios). A categoria compete com modelos Porsche 911 GT3 Cup, os carros de competição mais produzidos no planeta, divididos em quatro categorias. A temporada passa por Interlagos, Velo Città, Curitiba e Goiânia, além de realizar uma etapa internacional.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: