Volkswagen anuncia investimentos milionários na área elétrica

O futuro da indústria automotiva é elétrico, cada vez mais essa tendência vai se confirmando com as grandes montadoras apostando forte no setor. O site Motor 1 trouxe a informação que de que os alemães mudanças em seus planos de curto e longo prazo, tudo para aumentar a eletrificação de sua linha de produção. Os primeiros investimentos, de 60 bilhões de euros, algo em torno de R$278 bilhões, serão feitos até 2024. Já a longo prazo o plano é apresentar, até 2029, 75 veículos elétricos e 60 híbridos.

A projeção dos alemães e bastante ousada, vender 26 milhões de unidades até 2029. Também vida que no mesmo período sejam comercializados seis milhões de híbridos, que serão montados em duas plataformas diferentes em 16 fábricas espalhadas pelo mundo.

É justamente para alcançar essa meta que a empresa decidiu investir pesado. O valor representa 40% dos investimentos totais feitos em equipamentos, custos de desenvolvimento, propriedades e complexos industriais.

A revisão do plano foi anunciada pouco depois da Volkswagen iniciar a produção do VW ID.3, o primeiro de uma série de elétricos planejados pela montadora. Antes mesmo do carro ganhar o mercado já iniciou os trabalhos de uma segundo modelo, um crossover chamado  crossover ID.4. O carro deve ser produzido nós Estados Unidos.

Além de entrar na nova era dos automóveis, a Volkswagen também investe pesado para melhorar sua imagem, que ficou bem arranhada após o escândalo do Dieselgate. Na ocasião foi descoberto que a empresa usou várias fraudes nos filtros para falsificar os testes de emissão de carbono. A prática foi entre 2009 e 2015, e até hoje rende multas à montadora na Europa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s