Brasília inicia projeto de compartilhamento de carros

Depois de bicicletas compartilhadas, chegou a vez dos compartilhamento de carros chegar ao Brasil. Por iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), 12 carros elétricos começaram a circular em Brasília na segunda-feira, 7, no modelo de compartilhamento. O site da Agência garante que até o fim do ano mais quatro veículos devem ser incorporados a frota, totalizando 16.

Neste primeiro momento os carros, todos elétricos, vão atender os servidores públicos da cidade, que terão a disposição 35 eletropostos para abastecer os veículos. Os locais tem capacidade para atender até dois veículos, e ficarão disponíveis para usuários comuns, que não são servidores públicos.

O projeto batizado de Vem DF (Veículo para Eletromobilidade) teve investimento de R$ 2,1 milhões. O compartilhamento será feito através do software MoVe, pelo qual será possível reservar os veículos disponíveis e rastreá-los. O desbloqueio será feito através de cartões dos servidores cadastrados no sistema. O modelo escolhido para o serviço é o Twizy, fabricado pela francesa Renault, com autonomia de até 100 km e chegam a velocidade de 80 km/h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s