Estratégia garante liderança de Ricardo Maurício no campeonato da Stock Car

Uma corrida não se decide só dentro da pista, e isso ficou provado nas provas da Stock Car disputadas neste domingo no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita região metropolitana de Porto Alegre, provou isso. Nas duas baterias o grande vencedor foi Ricardo Maurício, da equipe Eurofarma, que mesmo chegando em terceiro em ambas as corridas, conseguiu somar os pontos necessários para assumir a liderança do campeonato com 245 pontos, quatro a mais que o companheiro de equipe e vice-líder Daniel Serra.

Maurício largou na pole na primeira bateria, mas foi ultrapassado na quarta volta por Felipe Fraga, piloto Cimed Racing. Na sequência ele ainda perderia o segundo lugar para Gabriel Casagrande, da Crown Racing. Ao invés de tentar perseguir os líderes, Maurício preferiu pensar no campeonato e garantir o terceiro lugar, pois sabia que os dois pilotos que estavam a frente eram mais rápidos.

Foi então que entrou em cena a estratégia de pensar nas duas corridas. Mais preocupado em somar pontos, e vendo o adversário principal na briga pelo título na nona posição, ele optou por uma parada mais longa, colocando mais combustível que os adversários. A primeira corrida terminou com ele na terceira posição, e com uma boa vantagem para a segunda bateria. Com o grid invertido, Maurício sabia que era preciso mais do que uma boa pilotagem para voltar aos primeiros lugares. Largando na sétima posição ele se valeu da parada da primeira corrida, quando colocou mais combustível, para fazer um pit stop mais curto na segunda. A estratégia só não funcionou melhor porque Rubens Barrichello, da Full Time Sports, e Bruno Baptista, da RCM, tiveram a mesma ideia. Com menos tempo de parada, eles assumiram o primeiro e o segundo lugar e disputaram a vitória até a bandeirada final. Maurício seguiu na terceira posição, e garantiu assim os pontos que lhe colocaram na liderança do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s