Golf será o primeiro carro híbrido da Volkswagen no Brasil

A Volkswagen prepara o lançamento de 20 carros no Brasil até o próximo ano, e o 14 dessa gama de veículos será o Golf GTE no modelo esportivo híbrido plug-in. Este será o primeiro modelo híbrido produzido pelos alemães para o mercado brasileiro. A informação foi dada pelo site Auto Racing.

O carro se propõe a apresentar desempenho esportivo com eficiência energética. A montadora diz que o Golf GTE pode ser conduzido no modo totalmente elétrico por cerca de 50 km, e a autonomia total do carro pode passar os 900 km incluindo motor elétrico e a gasolina.

No modelo híbrido, o Golf terá um motor a combustão, que pode chegar até 150 cavalos de potência, e um propulsor elétrico com 75 kW de potência, o equivalente a 102 cv. Juntos os dois motores podem oferecer uma potência de até 204 cv, utilizando apenas o motor elétrico o carro pode atingir até 130 km/h. Caso o motorista opte por utilizar os dois sistemas combinados, o GTE vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

O motor elétrico do carro é alimentado por uma bateria de 380 volts, garantindo que o carro rode por até 2h45min. Esta bateria pode ser carregada em uma tomada convencional de 220v ou nas estações de carregamento. A bateria de lítio de alta tensão é carregada através de soquete localizado atrás do logotipo VW na grade dianteira do carro. Ainda não há uma data oficial para o lançamento do carro que iniciará o processo de eletrificação da Volkswagen no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s