Hyundai prepara lançamento mundial do novo Creta para 2020

A Kia prepara a chegada mundial da nova geração do Creta, carro que foi apresentado durante o Salão de Xangai, ficará restrito ao mercado chinês em um primeiro momento. Mas para 2020 o cenário será outro, e o  modelo já deve ser lançado na Índia, onde será posicionado como modelo intermediário entre o Venue e a Tucson, e será produzido na fábrica de Chennai.

Os consumidores poderão escolher entre três tipos de motor e quatro câmbios na hora de comprar o novo Creta. O modelo 1.5 aspirado entrega uma potência de até 115 cavalos e 14,7 kgfm. Já o 1.4 TGDI terá 10 cavalos a menos de potência e 24,6 kgfm. O modelo 1.5 terá a opção de câmbio manual, com 6 marchas, e automático do tipo CVT. Já o 1.4 terá a marcha automática de 7 marchas com dupla embreagem DCT, além do mesmo modelo manual de 6 marchas.

Entre os dois modelos está o Cretos 1.5 CRDI, movido a diesel com potência de 115 cavalos com 25,5 kgfm. Além das duas opções de câmbio manual já existentes nos outros, ele também terá a opção manual com 6 marchas. O Creta indiano foi flagrado por publicações especializadas, e mostra que o modelo será o mesmo chinês. O SUV da Hyundai traz linhas futuristas, inspirado nos carros de grande porte da Palisade. É um tipo de design bastante apreciado pelo consumidor oriental, mas que não deve se repetir no ocidente. Previsto para chegar ao Brasil entre 2020 e 2021, o carro adotará uma identidade própria no país.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s