Permanência de Kubica na Fórmula 1 em 2020 é incerta

A permanência de Robert Kubica no grid da Fórmula 1 em 2020 é cada vez menor, embora os movimentos nos bastidores mantenham a ideia de incógnita. O polonês voltou para categoria este ano após oito anos de ausência, muito graças ao patrocínio da PKN Orlen.

O dinheiro do patrocínio garantiu uma vaga em um dos cockpits da Williams, mas não foi o suficiente para entregar um carro competitivo. Aliado aos problemas da equipe, o próprio Kubica teve dificuldades de adaptação, já que o acidente de rali, que paralisou sua carreira, deixou como sequelas graves problemas de mobilidade no braço direito. 

Chefe da equipe, Claire Williams diz estar feliz com Kubica, e tem relevado o fato de ele passar boa parte da temporada atrás do companheiro George Russell, um estreante no circuito. Mas a felicidade da Williams pode mudar de lado de acordo caso um novo patrocinador desembarque no time inglês.

Por sua vez, Kubica fica no aguardo de uma resolução, e em um evento na Polônia se mostrou consciente das incertezas que envolvem seu nome. “Eu não sei o que vou fazer em 2020. Ainda não há detalhes. Há planos, mas nem tudo depende de mim. Vamos ver o que acontece. A situação é como em todos os outros anos – é necessário ser paciente”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s