Red Bull rebaixa Gasly e promove Albon para o time principal

No comunicado oficial, a Red Bull minimizou a mudança e disse estar em uma “posição única de ter quatro pilotos talentosos que podem ser revezados entre Red Bull e Toro Rosso.” Mas a verdade é que os resultados de Gasly na primeira parte do campeonato foram bastante decepcionantes. O francês marcou apenas 63 pontos até agora, muito abaixo das expectativas e bem aquém dos resultados do companheiro de equipe Max Verstappen, que briga pelo segundo lugar no mundial de pilotos e hoje tem 188 pontos.

Os resultados abaixo do esperado de Gasly dificultam a vida do time comandado por Christian Horner para tirar o segundo lugar no mundial de construtores da Ferrari. Mesmo estando atrás do companheiro de equipe Daniel Kvyat, Albon tem mostrado bom desempenho em algumas corridas, o que gerou o interesse do time principal.

Mas não é apenas o mundial deste ano que está no horizonte da Red Bull. A equipe austríaca quer encontrar o mais rápido o companheiro de Verstappen em 2020, daí a razão da troca antes mesmo do fim do campeonato deste ano. A estreia de Albon está marcada para o dia 1º de setembro no circuito de Spa Francorchamps.

Como a mudança de pilotos foi interna, ela pouco interfere nas outras equipes que seguem com as negociações em aberto. Um dos nomes que está com a vaga a perigo é Valtteri Bottas, que também tem decepcionado na Mercedes e vê a sombra de Esteban Ocon querendo uma vaga no grid de 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s