Iveco estuda novo modelo de cabine para caminhões

Para um caminhoneiro a sua casa é o próprio caminhão, já que não são poucas as horas, dias e semanas que ele precisa ficar dentro do veículo para cumprir as entregas que lhe são exigidas. Em razão das longas jornadas o tempo para exercícios fica bastante prejudicado. Com isso em mente, a Iveco promete um veículo mais adaptado às necessidades dos profissionais que utilizam o veículo por longas horas.

Com o lançamento da Fit Cab, a montadora promete um espaço para os motoristas poderem fazer exercícios dentro da cabine. Ela foi pensada para se adaptar a nova linha de caminhões S-Way, e tem diversos pontos de fixação para equipamentos de musculação. Dessa maneira os caminhoneiros poderão executar uma série de exercícios de rotina, podendo assim ter uma vida mais saudável mesmo durante as viagens.

Em uma das paredes da Fi Carb está fixada uma polia multidirecional, e no teto foi colocada uma pequena barra. Dentro da cabine ainda há uma série de elementos para exercícios, como pesos, faixas, entre outros.

Na parte interna, o espaço foi ampliado para ajustar equipamentos de exercícios. Foto: Divulgação

A cabine da Iveco foi apresentada oficialmente na última sexta-feira no circuito de Nürburgring, durante os primeiros treinos do Grande Prêmio da Alemanha do campeonato europeu de corridas de caminhões.

Por enquanto a Fit Carb ainda está no modelo protótipo, pois serão os próprios caminhoneiros que darão o aval para a produção em série da cabine. Para isso a Iveco fará diversos encontros com os clientes, e a partir dessas conversas irá avaliar as reações e iniciar a próxima fase de de desenvolvimento da cabine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s