Raríssimo McLaren Le Mans vai a leilão

Denominado como LM-Specification, o carro é um superesportivo totalmente analógico, e sua produção foi limitada a 64 exemplares. Com este modelo a equipe inglesa venceu as 24 horas de Le Mans de 1994. Cinco dos carros utilizados na corrida lendária foram colocados à disposição do público em versões LM. Porém, a McLaren queria mais, e utilizou um pacote aerodinâmico suplementar para melhor a capacidade e velocidade de duas dessas unidades. E é justamente uma dessas raridades que vai a leilão nos próximos dias. 

Os organizadores do leilão esperam arrecadar entre U$21 e U$ 23 milhões com a venda do carro. A montadora afirma que esta é uma das versões mais eficazes do ponto de vista aerodinâmico, superando inclusive o F1 GTR, vencedor de Le Mans em 1995. O carro foi entregue novo no Japão em 1994 e convertido para a versão LM-Specification entre 200 e 2001, em um processo de duas fases. Ele é pintado de prata com interior feito de pele em creme . 

Organizadores do leilão esperam vender o clássico da McLaren por até US$ b23 milhões Foto: Divulgação

O atual dono do carro é Andrew Bagnall, que comprou o veículo em 2007. Ele é um ex-piloto neozelandês entusiasta de automóveis. Tanto que utilizou o carro em diversos eventos e rodou 21,5 mil quilômetros. Mesmo com a rodagem, o carro apresenta uma ótima conservação e agora aguarda um novo dono.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s