Toyota e Subaru farão SUV em parceria

Duas gigantes japonesas uniram forças para desenvolver veículos elétricos movidos a bateria (BEVs). A Toyota Motor Corporation (Toyota) e Subaru Corporation (Subaru) anunciaram nesta semana a união para projetos voltados à produção de veículos de passageiros de médio e grande porte além de desenvolverem um modelo SUV em conjunto, que deverá ser vendido sob a marca própria de cada empresa.

A Subaru traz para o projeto tecnologias importantes como a tração nas quatro rodas, utilizada há tempos pela empresa. Já a Toyota tem destaque na eletrificação de veículos. O desafio de criar produtos atraentes no mercado de elétricos.

Toyota e Subaru trabalham juntas desde 2005, quando as duas fecharam um acordo de colaboração comercial. As duas foram vêm estreitando os laços de cooperação ao longo dos anos, o que se estende para diversos campos, tanto de desenvolvimento, produção e de vendas. Um dos primeiros resultados foram as vendas em conjunto do Toyota 86 e do Subaru BRZ, em 2012. Outro momento da parceria foi o início das vendas do híbrido original (HEV) da Subtreu’s Crosstrain Hybrid nos Estados Unidos.

Para o projeto elétrico em conjunto as duas empresas criarão uma plataforma dedicada exclusivamente ao BEV. A ideia é que a plataforma seja utilizada em vários tipos de veículos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s