F1 confirma permanência de Silverstone por mais cinco anos

Enquanto o Brasil segue as incertezas sobre o futuro da Fórmula 1 no país devido a disputa entre Rio de Janeiro e São Paulo, um dos templos da categoria teve sua continuidade confirmada nesta quarta-feira. Pelos próximos cinco anos o GP da Inglaterra seguirá sendo disputado no circuito de Silverstone.

A confirmação veio em uma coletiva com a presença do representante da Liberty Media, empresa que comanda a F1, Chase Carey, que estava acompanhado pelo diretor de Silverstone, Stuart Pingle, e do presidente do BRDC (Clube dos Pilotos Britânicos na sigla em inglês), John Grant. A entidade de Grant é responsável por administrar o autódromo.

Durante a coletiva Carey deixou de lado qualquer incerteza e ressaltou a importância histórica do circuito onde foi disputada a primeira corrida de Fórmula 1 em 1950. “Sempre dissemos que, para ter um futuro de longo prazo, nosso esporte precisa preservar palcos históricos. Silverstone e GP da Inglaterra representam o berço do esporte, com o ponto de partida em 1950″, declarou o chefão da categoria.

O clima ameno da coletiva de confirmação contrasta com os meses de incertezas sobre o futuro da corrida na Inglaterra; O acordo entre Silverstone e Liberty começou a ser negociado em 2017, quando o BRDC anunciou uma cláusula que previa o fim do contrato após a prova de 2019. Os administradores do circuito estavam insatisfeitos com o contrato em vigência e queriam um novo com cláusulas melhores.

Se o acordo entre as duas partes demorasse um pouco mais, Silverstone corria o risco real de ficar de fora da próxima temporada, isso porque a categoria deverá perder duas provas em 2020 devido ao ingresso dos GPs do Vietnã e Holanda. Outra definição anunciada foi que o GP Austrália seguirá sendo o de abertura no próximo ano marcada para o dia 15 de março.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s