Chevrolet aposta no novo Onyx e com isso Cobalt caminha para o fim

O Onix será a aposta da Chevrolet no mercado brasileiro de sedãs em 2020, e para isso outro carro da fábrica terá um investimento menor no próximo ano. E quem deve sofrer mudanças é a linha do Cobalt, que não terá lançamento na versão Elite, a mais cara dos anos anteriores.

A medida visa priorizar o Onix sedã no mercado nacional, e por isso a escolha por lançar apenas o Cobalt LT e LTZ, o que leva o carro a não ter mudanças visuais, mecânicas ou de equipamentos no ano que vem. A falta de novidades para o Cobalt é um recado que a Chevrolet manda, já que o Onix sedã, que já foi lançado na China, será um carro acima no portfólio da marca. 

No mês passado a Chevrolet já havia comunicado oficialmente os preços do Cobalt para 2020. Cerca de um mês depois do primeiro anúncio, a empresa apresentou um novo catálogo, dessa vez com novos preços para as versões LT e LTZ e sem a presença do Elite. Porém os preços ainda são em geral um mistério, e apenas o LTZ 1.8 foi anunciado. Ele será vendido a partir de R$ 75,7 mil, preço bem acima dos R$ 68,4 mil divulgados no primeiro anúncio.

O Cobalt 2020 terá quatro versões no total, além do LTZ 1.8 também serão produzidos o LT 1.4 MT, LTZ 1.4 MT, LTZ 1.8 MT e LTZ 1.8 AT. Os carros 1.4 terão uma configuração para priorizar as vendas diretas, inclusos aí motoristas profissionais como taxistas, empresas, etc. Mas esses modelos também serão oferecidos em concessionárias. Na parte mecânica o carro virá equipado com o motor 1.8 8V de 111 cavalos a 5.200 rotações por minuto com torque a 2.600 rpm. Ele virá com a possibilidade de câmbio manual e automático, todos com 6 marchas. O consumo, de acordo com Inmetro, será em torno de 7,6 km/l na cidade e 10 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o carro faz 11,1 km/l na cidade e 14,4 km/l na estrada. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s