Camaro deve sair da linha de produção em 2023

Os dias do Camaro podem estar contados, ao menos de acordo com a imprensa especializada norte americana. De acordo com o site Muscle Cars & Trucks, a General Motors estuda encerrar produção do carro em 2023.

De acordo com a publicação, a fabricante chegou a iniciar o projeto da sétima geração do carro, mas o projeto foi abandonado. A aposentadoria do Camaro não é a única já que a empresa também vai parar de produzir os Cadillac ATS e CTS, todos produzidas na mesma plataforma. Eles serão substituídos no próximo ano pelos modelos CT4 e CT5, criados em uma nova plataforma.

Diferente dos Cadillac, o Camaro não terá sua plataforma atualizado e isso deve levar ao fim da produção. Sair de linha não é novidade para o carro esportivo, já que a quarta geração, lançada em 1993, teve nove anos de duração e o fim da produção em 2002.

577ad0960e216345751d0689camaro-ss-2010A quinta geração do Camaro, revisada para conceitos mais contemporâneos, foi feita apenas em 2009, coincidentemente um ano após o lançamento do Chinese Democracy do Guns N’ Roses. Diferente da banda de rock, a longa espera pelo lançamento fez bem à marca, que se popularizou quando foi relançado e virou objeto de desejo em diversos mercados, inclusive o brasileiro. No Brasil o carro ganhou até música chiclete que tocava em todas as rádios do país.

Mas o sucesso foi tal qual um hit de verão, e não durou por tanto tempo. Nos Estados Unidos as vendas do Camaro caíram de 80 mil unidades em 2010 para 51 mil em 2018. Em 2019 a mudança no estilo também não foi recebida pelos fãs do modelo. Além disso, outras mudanças no projeto também não foram bem recebidas pelo público, e agora o caminho escolhido pela GM é a segunda aposentadoria do Camaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s