BMW M8 chega na Europa em versões de rua e pista

A BMW apresentou no início do mês de junho o esportivo M8, que veio a público após meses de expectativa. A montadora lançou duas versões, uma de rua e outra para competições, ambos com as opções de carroceria Coupé e Conversível.

O carro da montadora alemã sai de fábrica com o motor V8 twin turbo de 4.4 litros, o mesmo utilizado no M5 e nas versões M850i xDrive da Série 8. O propulsor produz até 600 cavalos de potência na versão de rua. Já o modelo de competição consegue um desempenho de até 625 cavalos. As duas versões vem equipadas com a caixa automática Steptronic, com oito velocidades e que distribui a potência para as quatro rodas do veículo. Só que também será disponibilizada a versão 2WD, na qual a potência é entregue apenas às rodas traseiras.

Todas as versões do M8 fazem de 0-100 km/h em menos de 4 segundos

A versão Coupé vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos. Já a versão competitiva leva apenas 3,2 segundos para alcançar a mesma marca. A versão conversível é a menos rápida, fazendo 0-100 em 3,4 segundos na versão normal. Na versão “M Competition” iguala o desempenho à Coupé.

Na parte aerodinâmica, o carro vai às ruas com barras estabilizadoras mais rígidas, além de barras anti aproximação na dianteira construídas em “X”. Na parte traseira ele é equipado com uma barra de alumínio e braços de suspensão fabricados especialmente para o modelo. O sistema de frenagem é de carbono e cerâmica de alto rendimento.

Novo modelo traz mudanças no sistema de frenagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s