Alonso, Buemi e Nakajima vencem as 24h de Le Mans

chegada
Vitória na prova deu ao trio o título da principal categoria do Mundial de Endurance. Foto: Frederic Gaudin/ Divulgação

Existe muita vida fora da Fórmula 1 para o bi-campeão mundial Fernando Alonso. O espanhol conquistou neste domingo as 24 horas de Le Mans juntamente com Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima. Com a vitória na mais tradicional prova de endurance, o trio sagrou-se campeão mundial da categoria, tirando o espanhol de um jejum de 13 anos sem títulos.

Para vencer na categoria principal em Le Mans os pilotos contaram com uma boa dose de sorte. O trio comandava o carro #8 e vinha em segundo atrás do #7 guiado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López. Ambas as equipes dirigiam um Toyota TS050 Hybrid. Até cerca de duas horas antes do fim, o time do #7 liderava a corrida com tranquilidade, mas enquanto López guiava os problemas começaram, primeiro com um pneu furado, seguido por um problema no câmbio que travou na terceira marcha.
Com os problemas dos rivais, a Toyota número 8 , que no momento era guiada por Boemi, aproveitou para reduzir a diferença de quase dois minutos, e na sequência ultrapassar os rivais. Com isso, Alonso deu adeus à categoria principal da WRC levantando a taça de campeão, sentimento que não vivia desde 2006. Além da marca do espanhol, a corrida também marcou a conquista do primeiro japonês no mundial de endurance, garantida com a presença de Nakajima na equipe vencedora.
O fim de semana também foi muito positivo para os brasileiros, que tiveram destaque em três das quatro categorias da prova. Na classe LMP2 André Negrão cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, e também levou o título da modalidade. Daniel Serra foi o vencedor na GTE-Pro guiando com a Ferrari, deixando para trás a Porsche e a Corvette. Na categoria GTE-Am Felipe Fraga foi o grande vencedor, fechando a trinca brasileira em Le Mans. Rodrigo Batista também chegou ao pódio da categoria ao chegar em terceiro. Dos brasileiros, apenas Bruno Serra não conseguiu pódio por enfrentar problemas devido a problemas com o carro da Rebellion Racing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s