Pirelli quer pneus mais duráveis na F1 2020

pneus

Em meio às discussões sobre o novo regulamento da Fórmula 1 para 2021, a fornecedora de pneus da categoria estuda uma alteração para o ano que vem. A Pirelli quer ampliar o tempo de vida dos pneus da categoria, motivo de reclamação de muitas equipes neste ano.

Para 2021 já estão previstos pneus de 18 polegas e o fim dos cobertores que garantem o aquecimento prévio dos compostos. O desafio é fazer com que eles funcionem com temperaturas entre 20º   120º. No que vem a alteração é um pouco menor, com pneus de 13 polegadas ainda utilizando as mantas de aquecimento, como foi explicado pelo diretor da Pirelli para F1, Mario Isola.

De acordo com o diretor o problema das mantas é que os pneus começam a corrida com uma temperatura elevada. Com isso o desgaste dos compostos acaba acelerado, especialmente em corridas com asfalto mais quente, como ocorreu no GP do Canadá neste fim de semana, no qual as equipes priorizaram os pneus duros, mais resistentes, porém mais lentos em relação aos médios e duros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s