Mercedes faz dobradinha na liderança do primeiro dia de treinos livres da F1

O primeiro dia de treinos livre do GP da Austrália – noite, para nós aqui no Brasil – mostra uma Mercedes afinada para a temporada 2019. A dupla da equipe alemã, Lewis Hamilton e Valteri Bottas esteve a frente das concorrentes, marcando os dois melhores tempos.

Uma previsão mostrou-se realidade: os carros estão consideravelmente mais rápidos nesta temporada, a ponto de Hamilton baixar 1,3 segundos de sua marca do ano passado. O piloto inglês fechou sua melhor volta em 1.22,600s seguido de Valteri Bottas com 1.22,648s. Na sequência ficou Max Verstappen da Red Bull (1.23,400s) e seu companheiro Pierry Gasly, apenas 42 milésimos de segundos atrás.

A Ferrari que fez uma promissora pré-temporada na Espanha acabou ficando apenas com o quinto tempo, obtido por Sebastian Vettel (1.23.473) e um longínquo 9º lugar de Charles Leclerc, com 1.23,673s.

O meio do grid reservou as disputas mais interessantes, com as equipes marcando tempos muito próximos, com exceção da Williams, que fez os dois piores tempos do dia, deixando George Russel e Robert Kubica no fim da fila.

Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, ficou com o sexto melhor tempo, não muito distante de Vettel, prometendo uma boa disputa entre as escuderias italianas.

A definição do grid da prova de Melbourne acontece na madrugada de sexta para sábado, mais precisamente as 3h, no horário do Brasil. Mas os carros estarão na pista já a partir das 00h, para mais uma sessão de treinos livres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s