Peugeot e-Legend Concept é eleito o mais belo de 2018

O Peugeot e-Legend Concept conquistou o prêmio de “Mais Belo Concept Car do Ano”, na Europa, promovido pelo Internacional Automobile Festival. O júri constituído por especialistas e entusiastas, oriundos do setor automóvel, da arquitetura, moda e design, elegeram o protótipo, que incorpora a visão de futuro da Peugeot daquilo que será um veículo 100% autônomo, elétrico, conectado e personalizável.

Na dianteira, o veículo carrega a assinatura visual Peugeot com três garras e dois módulos duplos. A área técnica, situada sob os faróis, contém todas as funções das ajudas à condução. A máscara dianteira está totalmente embutida nos para-lamas dianteiros e é cortada ao meio por uma viga em alumínio preto, herança dos para-choques de aço cromado.

Na traseira, a terceira luz de freio, localizada no alto do vidro traseiro, se estende por todo o comprimento e reflete um conjunto de múltiplas lâminas.

As laterais têm três camadas distintas, incluindo uma extensão da plataforma técnica na parte de baixo e uma área envidraçada inspirada nas proporções entre chapa e vidro do Peugeot 504 Coupé. As amplas superfícies de vidro inundam de uma bela luminosidade o habitáculo do Peugeot e-Legend Concept.

As caixas de rodas são esculpidas em negativo, e as dianteiras contêm uma passagem de ar. Todo o conjunto é realçado por um arco de metal que circunda os vidros laterais e destaca o vidro traseiro engastado e facetado. Visível a partir do exterior sob a barra lateral traseira, uma mensagem de boas-vindas personalizada aparece na tela, bem como o nível da carga. Há também uma mensagem avisando as pessoas do lado de fora que o carro funciona em modo autônomo. O comando de abertura tátil das portas está engenhosamente dissimulado na barra lateral.

O e-Legend é movido por um grupo motopropulsor 100% elétrico. Com baterias de 100 kWh, a motorização entrega um torque de 800 Nm e uma potência de 340 Kw distribuídos para as quatro rodas motrizes. Esse nível de desempenho permite percorrer de 0 a 100 km/h em menos de 4s e alcançar uma velocidade máxima de 220Km/h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s