Ferrari F40 preparada pela “Gas Monkey Garage” será leiloada

img_944x629$2019_01_31_21_28_56_138788

A espetacular Ferrari F40, 1991, que foi totalmente recuperada pela “Gas Monkey Garage” – do programa de televisão “Dupla do barulho” – vai a leilão entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Califórnia.

Este é mais um capítulo na história deste “Cavallino Rampante”, que já passou por muita coisa nestes seus 28 anos. Em 2011, com apenas 11.500 quilometros rodados, ela foi destruída num acidente, em Houston, quando um mecânico resolveu levá-lo para a estrada enquanto o dono estava fora da cidade. A dianteira ficou totalmente destruída e o chassis sofreu danos graves.

img_944x629$2019_02_01_15_19_03_138858.png

Foi então que Richard Rawlings, proprietário da “Gas Monkey Garage” e protagonista do programa “Dupla do barulho”, pagou U$ 400 mil por ela. A missão de recuperar o carro coube a Aaron Kaufman e à equipe de mecânicos da “Gas Monkey Garage”, que ainda contaram com a ajuda de Stuart Singer, especialista em restauração de Ferraris, e M. Luongo, especialista certificado em tecnologia da Lamborghini e da Ferrari.

O primeiro passo foi desmontar o que restava do carro, antes de partir para o restauro e para a transformação. Mas o objetivo final nunca se alterou: criar uma F40 que fosse melhor, mais leve e mais rápido que uma original!

O resultado é um “cavallino rampante” com um visual mais agressivo, fruto da combinação do preto da carroçaria com o preto das rodas, e com uma mecânica mais potente. Para isso a equipe instalou dois novos turbos ao motor V8 de 2.9 litros, que passou a produzir 550 cv de potência, montou um sistema de escape de competição e uma suspensão ajustável da Penske Racing.

Depois de concluído, ele passou a ser um dos exemplares de F40 mais radical do mercado, que acabou sendo vendido por U$ 742.500, em um leilão para Reggie Jackson, estrela do beisebol norte-americano, mas que acabou por vendê-la no ano seguinte por U$ 643.500. O motivo? Jackson achou-a muito potente!

Agora, e a poucos dias do leilão, Richard Rawlings já anunciou que quer o bólido de volta à sua coleção. Só nos resta saber quanto está disposto a pagar para o ter de volta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s