O volante do seu carro pode ser até quatro vezes mais sujo que um vaso sanitário

A CarRentals, empresa norte-americana especializada em locação de veículos, realizou um teste curioso para avaliar o grau de contaminação bacteriana de seus automóveis e o resultado foi surpreendente.

O volante de um carro pode ser quatro vezes mais sujo do que o tampo de um vaso sanitário de um banheiro público. Utilizando como critério a medida científica “Unidades Formadoras de Colônias (UFC)”, que é o parâmetro de análise utilizada para estimar o número de bactérias ou fungos em áreas ou objetos.

Para que se tenha ideia do que os exames encontraram nada menos que 629 UFC por centímetro quadrado nos volantes dos carros da frota. Quer ter uma noção do que isso significa? A tela de um smartphone tem, em média, 100 UFC, o botão de chamada de um elevador tem cerca de 313 UFC e os tampos de vasos sanitários, 172 UFC.

Mas o risco de pegar alguma doença não está limitado ao volante dos carros. Os cintos de segurança analisados tinham cerca de 403 UFC e o porta-copos do console central 506 UFC.

Uma das razões para a multiplicação de bactérias e germes, aponta o estudo, está no depósito de pequenos restos de comida no carro, que combinado com o ambiente fechado e aquecido encontra condições ideais para a proliferação de bactérias e germes.

A dica para evitar sofrer com algum tipo de doença causada pela sujeira é higienizar o carro com frequência e evitar ao máximo consumir alimentos dentro dele. E claro, lavar bem as mãos depois de dirigir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s